O dia: 07 de Novembro de 2013.
O local: Livraria Cultura (Shopping Iguatemi – SP)
O objetivo: o reforço do compromisso sério.
O resultado: a Ética.
Na próxima sexta feira acontece a 4ª Edição da “Black Friday Brasil”.
De iniciativa do Buscadescontos, já é uma das datas mais importantes para o E-commerce e para o varejo nacional.
Resultado em 2012: R$ 217.000.000,00 apenas no comercio eletrônico (Levantamento ClearSale).
“Black Friday” Branca?
A iniciativa se repete, mas no Brasil a novidade agora tem nome: “Código de Ética Black Friday Brasil”.
Fruto da parceria entra o Buscadescontos e a Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), o Código traz ao consumidor uma fonte de garantia dos seus direitos em uma data que no último ano foi marcada por fraudes e práticas irregulares.
ATENÇÂO – Ética tem selo!
Ao adotar os princípios das melhores práticas para esse dia do Desconto Nacional, as empresas participantes receberam o Selo da Câmara-e.net.
Confira os selos e fique atento:
Quer saber mais?
Abaixo você encontrará os links para mais informações sobre:
Empresas Participantes da Iniciativa
Código de Ética Black Friday Brasil
Vender mais, oferecer descontos, fomentar o mercado, beneficiar o consumidor, são, junto de outros tantos, os motivadores de iniciativas como essa.
Em 2013, dia 29/11, nós reduziremos os Preços e reforçaremos os nossos Valores.
Por uma Black Friday “Branca”! =D
Muito interessante a iniciativa do buscadescontos, já que eles que implementaram a Black Friday aqui no Brasil e não desejam ver esta “marca” indo pro buraco por causa de alguns maus profissionais. Acredito que a grande maioria dos e-commerces fazem uma prática correta, mas sempre há aqueles que tentam passar a perna no consumidor. Mas, ano a ano isto vai melhorando. Parabéns pela matéria, muito bacana mesmo.
Oi Hellen. Que bom que gostou. O trabalho do Buscadescontos é muito sério e conheço o Pedro, idealizador da Black Friday, que trabalha duro para que a ação seja cada dia melhor e traga resultados práticos positivos a todos que participam dela, consumidores e empresas. Um abraço e obrigado pelo comentário! 🙂