O que você precisa saber para enviar suas campanhas de e-mail marketing

//O que você precisa saber para enviar suas campanhas de e-mail marketing

O que você precisa saber para enviar suas campanhas de e-mail marketing

e-mail marketing é uma excelente solução para criar um relacionamento adequado com seus leads e conseguir aumentar as vendas. Se você já aproveita dessa estratégia, mas ainda não tem bons resultados nos envios de suas campanhas de e-mail marketing, pode ser um sinal de que é preciso aperfeiçoar seus métodos de disparos.

Saber o momento exato para enviar suas campanhas de e-mail marketing e conhecer as melhores práticas para a ação é fundamental. Além disso, uma base de endereços eletrônicos sólida e real também influencia nos seus resultados.

Para saber como conquistar mais vendas continue a leitura desse artigo. 🙂

Crie sua própria lista para enviar suas campanhas de e-mail marketing

Você pode encontrar no mercado pessoas que vendem listas de e-mails, essa é uma prática muito simples, mas também perigosa, pois essas listas compradas não são segmentadas e muitas vezes, os endereços de e-mails não existem.

Por isso, enviar e-mails para esses tipos de listas podem ocasionar um desconforto para quem não está interessado ou ocasionalmente não faz parte do seu público.

Com isso, criar sua própria lista para enviar suas campanhas de e-mail marketing é a tática mais viável e rentável, pois você voltará seus esforços a quem realmente está interessado no que você tem a oferecer no mercado e poderá comprar seus produtos ou serviços.

Para criá-la, você poderá utilizar uma landing page e oferecer um e-book gratuito, por exemplo, a fim de elaborar sua lista quente de e-mails. Adicione também CTAs — botões de chamada para ação — em diversos locais do seu site e blog, para facilitar que o visitante possa cadastrar seu e-mail e receber as mensagens da sua empresa.

Utilize uma ferramenta para enviar suas campanhas

Mesmo que você use seu e-mail profissional, não faça o envio diretamente do seu Outlook, por exemplo. Contrate um serviço profissional de disparo para enviar suas campanhas de e-mail marketing.

Com essa ferramenta, você vai poupar mais tempo, economizar seu dinheiro e ter melhores resultados, além de poder personalizar e elaborar um estilo padrão para seus e-mails para ganhar a confiança de quem recebe as mensagens.

 Escolha o momento mais adequado para enviar as mensagens

Para saber a hora e o dia de enviar suas campanhas de e-mail marketing, deve-se antes conhecer bem o seu público. Com a correria do dia a dia, é natural que as pessoas abram seus e-mails no caminho para o trabalho ou ainda na cama, antes mesmo de levantar. Isso faz com que o período da manhã seja um período com maior taxa de abertura dos e-mails.

Porém, isso também pode variar de acordo com a sua audiência. Utilize ferramentas para saber o horário e os dias em que seus destinatários abrem as mensagens e use isso como base para os envios seguintes.

Por exemplo: há quem abra seu e-mail pessoal à noite, após o trabalho, e outros que já o fazem em seu horário de almoço. Por esse motivo, deve-se entender os hábitos e o perfil das pessoas que recebem seu e-mail. Isso vai orientar incrivelmente as suas campanhas de e-mail marketing.

Qualifique e nutra seus leads

envio de e-mails precisa ter uma frequência e um horário apropriado. Mas, além disso, eles também precisam ser qualificados. Analise seus leads, de modo a personalizar os conteúdos de suas mensagens e mandar textos diferentes, a depender do momento de compra em que eles se encontram.

Por exemplo, para novos leads, envie mensagens educando-os a respeito de seus produtos e/ou serviços. Já para os leads mais avançados, você já pode trabalhar e-mails direcionando-os para fechar vendas.

Lembre-se de manter uma boa frequência e tenha conhecimento sobre os horários adequados de envio. Com essas dicas de como enviar um e-mail marketing, você verá que seu retorno será muito maior do que apenas enviar mensagens para uma lista de e-mails fria ou desorganizada.

Gostou do post? Então conheça agora 5 razões para você organizar sua base antes de enviar email marketing e tenha muito sucesso em suas campanhas.

Até breve. 😉

2019-02-08T12:08:37-03:00By |Dicas e truques|2 Comentários

Sobre o Autor:

Formado em Marketing e pós-graduado em Comunicação Empresarial, é especialista em performance de Marketing Digital com foco em e-mail marketing.

2 Comments

  1. Edmar Junior 8 de junho de 2017 em 17:48

    Parabéns, muito bom seu texto.

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