Enviar mensagens assinadas por outra pessoa, tem sido uma técnica muito utilizada por “Spammers” nos últimos anos. Normalmente o remetente da mensagem é alterado para que a mesma pareça mais confiável aos olhos do destinatário.
Como funciona o cadastro de remetentes no @MediaPost?
Você tem duas opções para cadastrar seus remetentes. Uma é na página inicial de sua conta na sessão: Serviços adicionais -> Cadastro de remetentes; a outra é na janela de edição de sua mensagem, no botão “Cadastrar novo remetente”.
Após abrir a janela, clique no ícone “Novo remetente”, localizado no canto superior/direito, acima da palavra Ação, ao abrir a janela digite o nome e o e-mail do remetente e clique em OK. Nesse momento o sistema irá verificar se o domínio possui ou não o SPF habilitado e se o mesmo permite que os envios sejam realizados através dos nossos servidores.
Caso o e-mail escolhido por você não tiver o SPF habilitado você poderá usá-lo como remetente de suas mensagens sem a necessidade de configurar o seu DNS.
E se o e-mail que escolhi não for permitido?
Nesse caso, você pode cadastrar um e-mail de outro domínio ou, se o domínio for seu ou de sua empresa, poderá alterar o registro SPF no seu servidor de DNS, autorizando nossos servidores a enviar e-mail em nome do seu domínio.
Como devo alterar o registro SPF?
Você deve alterar a entrada TXT referente ao SPF, ou criar uma caso não exista, e adicionar uma das duas linhas abaixo:
include:spf.mediapost.com.br
include:spf.enviaremails.com.br
Exemplo:
Se o registro atual for:
v=spf1 include:mx.meudominio.com.br ~all
Deve alterar para:
v=spf1 include:mx.meudominio.com.br include:spf.mediapost.com.br ~all
v=spf1 include:mx.meudominio.com.br include:spf.enviaremails.com.br ~all
Saiba mais sobre SPF:
http://www.openspf.org/ (inglês)
http://www.antispam.br/admin/spf (português)
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