O e-mail marketing, a pesquisa e o segmento imobiliário

//O e-mail marketing, a pesquisa e o segmento imobiliário

O e-mail marketing, a pesquisa e o segmento imobiliário

Vivemos o tempo da pesquisa. De endereços a nomes de bebês, tudo passa por uma busca na internet.

Quem procura nome de filho, dificilmente irá abandonar a estratégia no momento da compra ou troca do seu imóvel.

O Google Brasil, em pesquisa voltada para o segmento imobiliário, levantou que “56% do processo de decisão de compra de um imóvel acontece em ambientes online”. (fonte: Pesquisa Google – Think Real Estate)

Não dá mais para ignorar o assunto, certo?

Pesquisa, e-mail ou redes sociais? #help

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Em pesquisa realizada em Junho/2014, a UOL Host divulgou um comparativo dos resultados obtidos entre buscadores (sites de pesquisa), e-mail marketing e as redes sociais, confira:

Tráfego – Parcelas de visitas ao site geradas por cada ferramenta:

  1. E-mail Marketing – 56,8%
  2. Buscadores (pesquisas) – 10,3%
  3. Redes sociais – 4,3%

Carrinho de compras – Das pessoas que adicionaram produtos ao carrinho, quantas chegam através de cada canal:

  1. E-mail Marketing – 10,91%
  2. Buscadores (pesquisas) – 7,09%
  3. Redes sociais – 2,28%

Conversão – Taxa de conversão (objetivos atingidos) de cada ferramenta:

  1. E-mail Marketing – 4,16%
  2. Buscadores (pesquisas) – 2,64%
  3. Redes sociais – 0,48%

Páginas Visitadas – Média de páginas visitadas por quem chega através de cada canal:

  1. Buscadores (pesquisas) – 10,58%
  2. E-mail Marketing – 9,64%
  3. Redes sociais – 5,49%

Resultado final:

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Imóvel + Internet Móvel = Venda

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Na mesma pesquisa realizada pelo Google mencionada no início do post, eles descobriram que “Comparar preços, localizar imóveis e ver fotos na internet são as atividades mais importantes no momento da decisão”. (Fonte: Pesquisa Google – Think Real Estate)

Confira os resultados de Maio de 2015 sobre as pesquisas mensais realizadas apenas no Google. São mais de 1 milhão de pesquisas apenas no Brasil, sendo que delas mais de 25% por dispositivos móveis (celulares e tablets). (Fonte: Google – Adwords)

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Mais de 30% das pesquisas são de dispositivos móveis.

A pesquisa leva, mas o E-mail Marketing arrasta!

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Entendido o poder do e-mail como maior estimulador para a visita ao seu site (56,8%), abaixo listamos algumas dicas de como alcançar o comprador certo para o seu imóvel:

  1. Segmentação: organize suas listas de contato, sabendo quantos e-mails você possui e separe isso em grupos (idade / classe social / cidade / bairros / sexo / etc.);
  2. Objetivo: tenha claro pra você quais são os seus diferenciais e construa discursos que identifiquem os seus pontos fortes.
  3. Estratégia: ao construir sua mensagem de e-mail, intercale textos e imagens com links que levem as pessoas para o seu site;
  4. Conhecimento: analise seus relatórios, pois eles te ajudarão a conhecer seus contatos/clientes e a melhorar sempre o seu desempenho;
  5. Foco: fale com quem quer te ouvir, apoiando-se nos contatos que interagem com seus e-mails (aberturas e cliques);

Agora chega de ler e coloque a mão na massa para multiplicar suas vendas.

No segmento imobiliário, vende primeiro quem começa antes!

Referências:

Pesquisa Google – Think Real Estate (http://pt.scribd.com/doc/72057058/Google-Think-Real-Estate-Brasil#scribd)

Infográfico: E-mail marketing, redes sociais ou buscadores. Quem leva essa briga?

Google – Adwords http://www.valor.com.br/empresas/4052550/publico-feminino-e-maioria-em-buscas-por-imoveis-na-internet ou as ferramentas oferecidas na página

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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