Nos EUA, web passa TV como fonte de notícias dos jovens

Nos EUA, web passa TV como fonte de notícias dos jovens

Aos poucos a internet consegue tomar o mercado de notícias da televisão nos Estados Unidos. Um estudo realizado pela Pew Research Center revelou que a inversão já é realidade entre os mais jovens e tem mudado os hábitos de leitura entre os mais velhos (veja a pesquisa).

Na faixa etária entre 18 e 29 anos, a web se tornou principal fonte de notícias nacionais e internacionais. Dos entrevistados, 65% citou a rede, quase o dobro do que acontecia em 2007, quando apenas 34% das pessoas com menos de 30 anos tiveram essa resposta. Já a quantidade de jovens norte-americanos que prefere a televisão caiu de 68% para 52%.

No geral a TV ainda é principal, citada por 66% dos consultados – ainda assim, abaixo dos 74% de três anos atrás e nada comparado aos 82% que tinha em 2002. Já a internet, preferida por 41% das pessoas, deu um salto em relação a 2007, quando tinha apenas 24%.

Entre os que estão na faixa de 30 a 49 anos, a internet está, segundo a Pew Research, prestes a ultrapassar a televisão, de acordo com a tendência vista nos últimos anos. Em 2010, foi preferida por 48% dos entrevistados contra os 63% da televisão, mas em 2007 a diferença era bem maior e a internet tinha somente 32% ante 71% da TV.

A internet também tem tomado espaço dos jornais entre os mais velhos. Segundo a pesquisa, enquanto em 2007 17% das pessoas entre 50 e 64 anos usava a internet e 41%, o jornal, como principal fonte de informação, no ano passado, a web subiu para 34% e os jornais caíram para 38%.

Fonte: Adnews

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!