Ministro promete banda larga por 30 reais durante Campus Party

Ministro promete banda larga por 30 reais durante Campus Party

A Campus Party teve a ilustre visita de um ministro de Estado. Paulo Bernardo, que responde pela pasta das Comunicações, falou sobre diversas diretrizes que o governo da presidente Dilma Rousseff pretende tomar nos próximos anos. Um dos assuntos mais comentados foi a banda larga popular, que Paulo Bernardo apoia totalmente.

O ministro disse que o governo está comprometido em oferecer uma banda larga de qualidade por R$ 30 mensais. Segundo ele, a conexão precisa ser de 512 kbps. Ele mesmo admite que não é ideal para baixar filmes em três dimensões (por exemplo), mas é suficiente para os brasileiros que compraram seu primeiro computador só agora e querem desfrutar o acesso imediato a notícias, serviços financeiros, páginas de consulta e muito mais.

Esse valor de 30 reais não é um número cabalístico. Uma pesquisa foi feita para chegar a esse preço mensal. Segundo o ministro, 80% da população brasileira estaria disposta a desembolsar esse pequeno valor por uma conexão constante, de boa qualidade e que permita acessar os sites mais básicos.

Com informações de TechTudo

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!