Metade da população mundial terá Smartphone até 2018. Você está preparado?

Isaac Newton “legislou”: “A resultante das forças que agem num corpo é igual a variação da quantidade de movimento em relação ao tempo”. Como é que é?

Pois bem, não é de hoje que as “regras” relacionadas ao movimento confundem quem com elas convivem diariamente, sem necessariamente compreender como se aplicam.

Não entender é permitido a nós “mortais” que não nos envolvemos com o estudo da física, porém a mesma “premissa” não se aplica a pelo menos 1,1 bilhões de usuários de “smartphones” espalhados mundo afora.

Segundo Patrick Cerwall, chefe de marketing estratégico e inteligência da Ericsson, o dado mais impressionante do levantamento feito pela empresa é a projeção para o mercado de smartphones: “Teremos 3,3 bilhões de smartphones em 2018. Isso vai mudar o mundo”, disse o executivo ao site G1 no final do último ano.

Conforme divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o Brasil colaborou com mais de 64% dos 14 milhões de celulares acrescentados à América Latina entre agosto e outubro do último ano. A região conta com 676 milhões de celulares em uso atualmente. O Brasil superou 259 milhões de linhas móveis ativadas.

O “share” em volume de transações do chamado “M-Commerce” era, em Janeiro de 2012, de 0,8%. Em Junho, já registrava 1,3% e em Janeiro de 2013 alcançou 2,5%. Um crescimento de mais de 300% em 12 meses.

Share do M-Commerce no Brasil - Janeiro2013

Share do M-Commerce no Brasil – Janeiro2013

A ReturnPath divulgou dados relacionados ao 4° Trimestre de 2012 indicando que 57% dos usuários já realizam a abertura dos seus e-mails por aplicativos móveis.

Estudo Mobile - ReturnPath - 2013

Estudo Mobile – ReturnPath – 2013

Parados ou em movimento, a realidade nos mostra que o mundo cada dia mais “cabe na palma das nossas mãos”. Façamo-nos compreender em “4 polegadas”!

Abaixo, seguem duas imagens de um mesmo momento, a posse do Papa Bento 16, em 2005, e da última posse em 2013 do Papa Francisco:

Comparativo da posse do Papa em 2005 com a posse do Papa em 2013

Comparativo da posse do Papa em 2005 com a posse do Papa em 2013

Você está preparado?

Fonte: ebit – webshoppers – nbc

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!