4 dicas matadoras para melhorar a entrega do e-mail marketing

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4 dicas matadoras para melhorar a entrega do e-mail marketing

Para conseguir bons resultados, você precisa se concentrar em manter boas estratégias.

Uma campanha de email marketing, por exemplo, é uma forma excelente de conseguir criar um vínculo com seus clientes e alcançar uma série de outros compradores em potencial.

Para que seus esforços apresentem bons frutos, vale a pena conhecer algumas dicas matadoras para melhorar a entrega de email marketing. Afinal, de nada adianta criar uma mensagem interessante se ela não chegar até seu público!

Confira 4 dicas para otimizar a entrega do email marketing e melhore seus resultados!

1. Tenha uma boa ferramenta para gerenciar e disparar seu email marketing

Ter uma lista caótica e enviar e-mails descontroladamente não é uma boa estratégia de e-mail marketing. Para que a sua campanha dê retorno de verdade, é fundamental utilizar uma boa ferramenta para gerenciar e disparar os seus e-mails.

Escolher uma boa plataforma ajudará a monitorar a lista de e-mails e, também, os relatórios. Ou seja, você terá tudo em ordem e poderá melhorar suas estratégias de envio.

Além disso, você saberá quais e-mails estão realmente ativos, bem como a hora quando os usuários abrem as mensagens — e, até mesmo, em que CTA seu público clica no corpo do e-mail.

2. Atualize a sua lista de envios

Além de organizada, a lista de e-mails também deve estar bem atualizada, de forma a ter uma boa entrega do e-mail marketing. Analise os relatórios constantemente e exclua os contatos inativos da sua lista.

Uma boa dica é criar nomes para suas listas de contatos, deixando-as categorizadas. Você será capaz de filtrar ainda mais os seus contatos e segmentá-los para enviar mensagens específicas.

Porém, é importante que essas listas tragam contínua e verdadeiramente contatos ativos!

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3. Aposte em boas práticas que geram a entrega do email marketing

Muitos e-mails são disparados e acabam nem chegando ao seu destinatário, devido aos filtros de segurança implementados. Outros são entregues, mas vão direto para o lixo eletrônico.

Para garantir a entregabilidade do e-mail marketing e fazer com que ele chegue à caixa de entrada de seus contatos, é fundamental manter algumas boas práticas no mundo digital.

É crucial que a mensagem não contenha vírus e que todos os links funcionem adequadamente, bem como os botões de redes sociais. É importante também que ofereça ações opt-in e opt-out.

Enquanto o primeiro esquema trata-se da política de permissão, o segundo abre o caminho para descadastrar o e-mail, caso o destinatário assim queira.

A frequência dos envios também deve ser muito bem controlada: não exagere na dosagem de envios. Caso contrário, você será considerado SPAM e poderá desagradar as pessoas com quem deveria nutrir um bom relacionamento online.

4. Use um servidor dedicado para envio

A última dica matadora para melhorar a entrega do e-mail marketing é aproveitar um servidor dedicado.

Você poderá optar por usar um grupo de IPs, um IP compartilhado ou, ainda, o IP dedicado.

Nos dois primeiros casos, mantendo um grupo de IPs ou o IP compartilhado, as chances de você ter uma reputação ruim aumentam. Isso ocorre porque algum outro cliente poderá fazer algo de errado, prejudicando todos os outros IPs que também pertencem ao grupo.

Mas ao usar um IP dedicado, você criará sua própria reputação. Com isso, o servidor perceberá que o volume de mensagens enviadas por esse IP é consistente, de maneira a evidenciar que as mensagens são reais e fazendo com que elas passem pelos filtros — e acabem na caixa de entrada dos destinatários.

Se você ainda não acredita que um servidor dedicado é capaz de melhorar a entrega do e-mail marketing, baixe nosso e-book “Pra que ter um domínio dedicado?”, e conheça as razões importantes para você apostar na ideia de uma solução como essa!

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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