iPhone 4 GSM também terá compartilhamento via Wi-Fi

iPhone 4 GSM também terá compartilhamento via Wi-Fi

Nessa semana tivemos um anúncio interessantíssimo da Verizon Wireless em conjunto com a Apple. O iPhone 4 com suporte a redes CDMA não só foi confirmado, como garantido para os primeiros dias de fevereiro. E junto com o novo aparelho, a operadora anunciou que o iPhone 4 CDMA permitiria compartilhar a conexão de dados com até 5 dispositivos. Até parecia que a novidade seria apenas para a tecnologia CDMA, mas a verdade é que o hotspot nativo está previsto para a próxima atualização do iOS.

Ainda não existe data certa para a liberação do iOS 4.3. O que importa é que o recurso estará sim presente nessa versão do sistema, que todos os usuários vão receber. Não importa se o aparelho funciona em GSM ou CDMA, todos serão agraciados com o mesmo recurso. Isso se as operadoras autorizarem, evidentemente.

Pelo menos uma telecom brasileira está testando a nova função. E a informação que temos é que caberá a cada operadora parceira da Apple definir se libera o Acesso Pessoal (nome do hotspot via Wi-Fi em português) para os seus clientes. Esse mesmo procedimento já é válido para o tethering por meio de cabo USB, que também depende da bênção das operadoras (e algumas cobram a mais por isso, mesma prática que deve se repetir com o hotspot).

Essa é a Apple dando o recurso que os usuários querem, mas sujeitando-o aos interesses comerciais de seus parceiros.

Com informações de techtudo

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!