Google libera pagamentos pelo celular

Google libera pagamentos pelo celular

Começa a valer a partir desta quinta-feira, 26, o novo serviço de pagamentos via celular do Google. A função só está disponível para quem possui um dispositivo equipado com o sistema operacional da companhia e pode ser aproveitada em estabelecimentos conveniados, informou o IDGNow!.

O “Google Wallet” é um aplicativo que armazena no smartphone informações dos cartões de crédito e débito; para que o portador faça uma compra, basta aproximar o aparelho do ponto de pagamento e digitar uma senha.

A novidade usa a tecnologia NFC (Near Field Communications) para cuidar da transmissão das informações, que são todas criptografadas para evitar interceptações. De acordo com o site, um mesmo aplicativo pode armazenar conteúdo de diversos cartões e poderá, futuramente, guardar dados de documentos.

O serviço está em fase de testes, através de parcerias com o Citibank e a Mastercard. Redes equipadas com o PayPass da Mastercard – entre elas Subwar, Macy’s e Walgreens – já estão aptas a receber esse tipo de pagamento.

A intenção do Google é colocar o Wallet para funcionar em larga escala ainda neste ano.

Com informações de AdNews

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!