[Dica Rápida] Descubra como Parar de Receber E-mails Indesejados

//[Dica Rápida] Descubra como Parar de Receber E-mails Indesejados
  • como-parar-de-receber-emails-indesejados-na-caixa-de-entrada

[Dica Rápida] Descubra como Parar de Receber E-mails Indesejados

A dica de hoje será muito rápida e prática e você não vai precisar nem ver vídeo no YouTube. Tá cansado de receber e-mails indesejados na caixa de entrada?

Se você é usuário do Gmail e quer parar de marcar aquela mensagem como spam e continuar recebendo em sua caixa de entrada, esse post vai resolver a sua vida. Finalmente, o Google nos trouxe uma solução que permitirá aos seus usuários bloquear os remetentes indesejados! 

O recurso que foi muito solicitado por pessoas que utilizam os serviços de e-mail do Google permite agora que os usuários bloqueiem mensagens de determinados remetentes e elas sejam enviadas diretamente para caixa de spam.

Como sanar o problema de e-mails indesejados caírem na sua caixa de entrada?

1 – Clique na seta ao lado do botão de responder

2 – Agora, clique na opção “bloquear”

bloquear no gmail

Diferentemente da opção “Marcar como spam” que permite ao usuário marcar o e-mail como nocivo, malware ou vírus, o novo recurso entende apenas que o usuário não quer mais ser incomodado com mensagens daquele remetente. 

Esse recurso esta disponível tanto na versão desktop quanto na versão mobile.

É isso ai, pessoal até a próxima!

Abraço. 

2019-09-02T16:39:55-03:00By |Dicas e truques|8 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

8 Comments

  1. Antonio 11 de setembro de 2020 em 09:35

    Ola , Nilo … A pessoa que me manda emails está bloqueada, e os emails dele vai direto pra caixa de spam… porém, descobri que a pessoa tem o mailtrack. Mesmo bloqueado, ele consegue saber que eu li os emails na caixa da spam ?

    • Andre Diniz 1 de dezembro de 2020 em 16:37

      Oi Antonio.

      Esse tipo de ferramenta geralmente só captura a abertura de um e-mail se você exbir todas as imagens contidas nela. Se você fizer isso mesmo na caixa de spam ela saberá que você leu.

      Um abraço,

  2. Enézio E. de Almeida Filho 21 de junho de 2019 em 10:48

    Como bloquear remetente no Gmail usando apenas o endereço de e-mail?

    • Bárbara Dias 8 de julho de 2019 em 11:10

      Oi, Enézio. Para fazer isso, acesse o seu Gmail e vá na mensagem do remetente que deseja bloquear, clique no canto superior direito no botão “MAIS” e em seguida “Bloquear Remetente”. Caso você faça isso com algum remetente por engano, é só seguir o mesmo passo a passo para desbloquear. Espero ter ajudado. Um abraço.

  3. Jose Albano Fernandes 4 de janeiro de 2019 em 15:17

    Prezado, como posso saber se o remetente ao qual envio o meus e-mails está deletando. Eu tenho um recurso que é o Mailtrack e sei que o remetente recebe e lê os e-mails, mas essa pessoa cortou amizade comigo e não lê mais, e continuo enviando e-mails e suspeito que ela está deletando, como saber? obrigado.

    • Ademir Diniz 7 de janeiro de 2019 em 13:42

      Olá, Jose.

      Os provedores não compartilham este tipo de informação para manter a privacidade dos usuários.

      Abraços e sucesso

  4. Nilo 13 de outubro de 2018 em 19:32

    Gostei da iniciativa

    • Bárbara Dias 16 de outubro de 2018 em 17:00

      Oi, Nilo. Que bom que gostou do artigo, espero que tenha atendido a sua necessidade. Toda semana divulgamos um material rico aqui no blog, acompanhe e caso surja alguma dúvida, por favor, comente para nós, ok? Um abraço pra você. =)

Deixar Um Comentário