Como fazer uma gestão de publicações adequada?

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Como fazer uma gestão de publicações adequada?

Não é fácil aumentar o fluxo de acessos no blog, não é mesmo? Mas com uma gestão de publicações eficiente você consegue ampliar o número de visitantes significativamente e dar mais credibilidade aos seus textos e à sua marca.

Dicas valiosas para fazer uma ótima gestão de publicações!

Use e abuse do SEO

Use o máximo da técnica SEO.

Você sabe o que é SEO? SEO, nada mais é, do que um algoritmo utilizado para identificar os sites com maior relevância, de acordo com as palavras pesquisadas. Seguir as normas deste mecanismo é fundamental para que sua gestão de publicações seja eficiente.

Porém, você precisa acompanhar uma série de regrinhas para conquistar a primeira página de busca. São elas:

  1. utilizar a palavra-chave com um volume de busca adequado durante o texto;
  2. produzir conteúdo a partir de 500 palavras, pois quanto mais texto, mais relevante se torna para o Google;
  3. verificar o tempo que o usuário fica em seu site, isso você consegue ver pelo Analytics;
  4. produzir conteúdo relevante, original, sem plágios;
  5. verificar se sua página é responsiva, ou seja, se aceita bem no mobile e tem um carregando bom, sem lentidão;
  6. não colocar links quebrados na página e sim, criar hiperlinks.

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Se planeje!

Planeja seu conteúdo.

Uma boa gestão de publicações começa com um bom planejamento! Faça um cronograma de envios, com data, horário, chamada, categoria e mensuração de resultados. Para te ajudarmos, disponibilizamos o link da planilha de gestão de blog acima, para você seguir seu cronograma e mensurar seus resultados.

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Se atente ao funil de vendas

Identifique cada estágio do funil de vendas.

O funil de vendas é fundamental para a sua gestão de publicações, já que é ele que fará com que seu público percorra a trajetória definida por você. Portanto, planeje os conteúdos com base no:

  • Topo de funil – Atração
  • Meio de funil – Consideração
  • Fundo de funil – Ação

Mantenha o leitor por mais tempo na página

Crie conteúdos interessantes para o seu público.

Mantenha o leitor por mais tempo em sua página oferecendo um conteúdo relevante e atrativo para ele. De preferência, coloque hiperlinks no decorrer do texto, nas palavras-chave que façam sentido atrelar o link.

Não se esqueça também do formulário de cadastro durante o conteúdo, em especial, nas divisões de intertítulos que dão um respiro à leitura. Os formulários servem como pontos de conversão para captação de leads.

Faça também o monitoramento mensal para saber como foi o desempenho de suas publicações, mas não se esqueça de acompanhar os resultados diariamente, pois pode ser que haja comentários ou reações das quais você precisa estar antenado para responder às dúvidas, sugestões ou críticas.

E por último publique! Não deixe de publicar semanalmente um artigo relevante para seu público que está cadastrado em sua newsletter. Faça testes publicando de 1 a 2 vezes por semana, mas não deixe de fazê-lo.

Um abraço.

2019-02-07T11:04:01-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

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