Evento debate direito autoral em mídias digitais

Evento debate direito autoral em mídias digitais

A Fundação Bunge, por meio do Centro de Memória Bunge, promove, no dia 6 de abril, a Jornada Cultural “Direito Autoral em Mídias Digitais”, das 9h às 17h, no Itaú Cultural, em São Paulo, com a participação da advogada especialista em direito digital, Patrícia Peck. O público interessado também poderá acompanhar em tempo real o evento pelo Twitter da Fundação Bunge: @fundacaobunge. Todas as mensagens sobre o evento serão identificadas pela hashtag #jcultural.

A autora do livro “Direito Digital”, Peck, abordará práticas de violação de direito autoral, produção de conteúdo e políticas do setor. Entre os alertas da especialista está a questão de que não existe lei que obrigue provedores a arquivar informações de acesso em casos de violação, se não forem notificados. Outro dado importante é que o domínio público de qualquer obra só existe 70 anos depois do primeiro ano de morte do autor. As inscrições estão abertas desde 23 de março pelo http://www.fundacaobunge.org.br/.

Serviço: Jornada Cultural – “Direito Autoral em Mídias Digitais” (Fundação Bunge)
Data: 6 de abril
Horário: das 9h às 17h
Local: Itaú Cultural
Endereço: Avenida Paulista, 149, São Paulo, SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô).
Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

1 Comentário

  1. Consultor Digital disse:

    A internet, ou melhor, toda essa usabilidade vinda da web 2.0 que aos poucos migra para a web 3.0 Está cada vez mais “profissionalizando” o usuario a ficar ainda mais “anexado” a esse sistema.

    Como não copiar, baixar ou pegar arquivos disponiveis na internet?

    Essa é uma discussão um pouco complicada, mas da pano para manga…

    Muito legal,parabéns.

Deixe seu comentário!