Em um ano, Brasil cresce 13,9% em internautas

Em um ano, Brasil cresce 13,9% em internautas

O total de usuários ativos de internet no trabalho e em domicílios chegou a 43,2 milhões em março de 2011, o que significou uma evolução de 4,4% na comparação com o mês anterior. Em relação aos 37,9 milhões de usuários ativos de março de 2010, o aumento foi de 13,9%. Usuário ativo é a pessoa com 2 anos ou mais de idade que usou pelo menos uma vez em março o computador com internet.

A maior parte do crescimento do número de internautas nos últimos meses pode ser atribuída ao aumento da presença de computador com internet nas residências. No período de um ano, o total de usuários ativos de internet no domicílio cresceu 20,7%, ao passar de 29,1 milhões para 35,1 milhões.
O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 73,9 milhões no quarto trimestre de 2010, segundo o IBOPE Nielsen Online. A evolução do uso da internet em domicílios vem ocorrendo nas conexões de maior capacidade.
Nos últimos meses, houve aumento do número de usuários nas conexões mais rápidas, enquanto caiu a participação das conexões de até 512 Kb. O número de pessoas que usaram em março de 2011 uma conexão residencial de mais de 8 Mb, segundo o critério de aferição de banda larga adotado nesta pesquisa, foi de 1,9 milhão, ou 5,5% dos 35,1 milhões de usuários ativos domiciliares. A participação das conexões mais lentas, de até 128 Kb, caiu de 13,3% em março de 2010 para 7% em março de 2011.
Em março de 2011, no trabalho e em domicílios, as categorias com maior crescimento percentual do número de usuários únicos em relação ao mês anterior foram Ocasiões Especiais, com crescimento de 13,8%, Automotivo, com evolução de 9,8%, e Família e Estilos de Vida, que cresceu 9,3%.
Também cresceu em março a audiência de sites de Cupons e Recompensas, em que se classificam os sites de compras coletivas, além de ter havido aumento do uso de sites de Notícias, de Ferramentas de Pesquisa e de Vídeos e Filmes.
Segundo o serviço AdRelevance, que monitora a publicidade na internet, o destaque em março foram os sites de Entretenimento, que continuaram a apresentar elevada atividade publicitária. Na subcategoria Esportes, foram veiculadas 1.184 campanhas por meio de 3.276 peças publicitárias. Os sites de música, por sua vez, registraram 823 campanhas.

Com informações de AdNews

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!