Em 2010, 1,88 bilhão de internautas enviaram 107 trilhões de e-mails

Em 2010, 1,88 bilhão de internautas enviaram 107 trilhões de e-mails

Número de mensagens enviadas por meio de redes sociais é grande, mas ainda não ameaça estatísticas do e-mail.

A consultoria Pingdom reuniu diversos dados para mostrar como o tamanho da internet em 2010. Os dados, divulgados hoje, foram divididos em diversas categorias, como e-mails, sites, internautas e redes sociais. Entre as estatísticas que mais impressionam esta o número de e-mails enviados, que chegou a 107 trilhões no ano passado.

Em média, os 1,88 bilhão de usuários de serviços de e-mail no mundo todo enviaram 294 bilhões de e-mails por dia. Em 2010, 480 milhões de pessoas se tornaram usuários de e-mail o que gera um total de 2,9 bilhões de contas cadastradas. Segundo a consultoria, 89,1% dos e-mails enviados no período são considerados Spam ou 262 bilhões de e-mails.

O número de sites na internet chegou a 255 milhões em 2010, sendo que 21,4 milhões deles foram criados durante o último ano. O número total de domínios também cresceu 7% entre 2009 e 2010. De acordo com os dados, 88,8 milhões deles terminam em .com, 13,2 milhões em .net e 8,6 milhões em .org.

A estimativa de usuários de internet no mundo todo chega a 1,97 bilhão de pessoas. O continente com mais usuários é a Ásia, com 825 milhões, seguido pela Europa, com 475 milhões. A América Latina aparece em quarto lugar com 204,7 milhões de internautas.

A maioria dos internautas utiliza o navegador Microsoft Internet Explorer para navegar na internet (46,9%). Em segundo lugar, aparece o Mozilla Firefox (30,8%) e, em terceiro, o Google Chrome (14,9%).

Redes sociais e conteúdo na web

Apesar de grandes, os números das redes sociais ainda não chegam próximo de se tornarem uma ameaça ao e-mail. Segundo a Pingdom, 25 milhões de mensagens foram publicadas no Twitter em 2010, que também ganhou 100 milhões de novos usuários. No total, o microblog possui 175 milhões de usuários cadastrados, pelas contas da consultoria. O recorde de seguidores ficou para a conta da Lady Gaga, com 7,7 milhões de pessoas.

Já o Facebook, que divulgou ter alcançado 600 milhões de usuários cadastrados no final de 2010, ganhou 250 milhões de usuários somente no decorrer do último ano. Os internautas disponibilizaram 20 bilhões de publicações de conteúdo na rede social, entre elas atualizações de status, fotos e vídeos. Além disso, em média, 20 milhões de aplicativos do Facebook foram instalados por dia em smartphones.

Ainda na parte de conteúdo, 2 milhões de vídeos foram publicados por meio do YouTube a cada dia e 20 milhões foram compartilhados por meio do Facebook a cada mês. O Flickr recebeu mais de 3 mil fotos a cada minuto e, no Facebook, foram cadastradas mais de 3 milhões de imagens por mês.

Com informações de IG Tecnologia

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!