Editor de HTML para você criar ou editar seu template de e-mail marketing

//Editor de HTML para você criar ou editar seu template de e-mail marketing

Editor de HTML para você criar ou editar seu template de e-mail marketing

Muitas pessoas utilizam ferramentas, como, MS Word, que não são próprias ou otimizadas para gerar o HTML para seu e-mail marketing e com isso a mensagem chega nos clientes de e-mail diferente da forma desejada e muitas vezes com informações faltando, etc.

Pensando nisso, fiz uma busca na internet atrás de uma ferramenta para edição de HTML e encontrei o Online HTML Editor. Não testei a fundo todas as opções, mas pelo que vi funciona muito bem.

Se o link acima não funcionar, acesse pelo endereço:http://www.quackit.com/html/online-html-editor/

Nele é possível inserir tabelas, imagens (precisam estar hospedadas1), textos e links com formatações, background, listas e tudo que é necessário para criar um bom template para seu e-mail marketing.

Diante desse achado, peço que não utilizem mais o Word para criar suas mensagens, pois além de poluir o código2 de sua peça, sua mensagem chega de formas diferentes em diversos clientes de e-mail.

Abaixo tem um descritivo do que é Imagem hospedada e Poluir código para quem não sabe o que é.

1 – Imagem hospedada: É quando a imagem está em um servidor aberto na internet. Por exemplo, as imagens deste site, elas estão em um servidor aberto e por isso você está conseguindo visualizar elas. Se a imagem estiver em seu computador, somente você (usuário do computador) pode ver a imagem.

2 – Poluir código: É um jargão usado por quem trabalha com HTML e se refere quando o código não está dentro do padrão, com tags desnecessárias ou que não existem no HTML.

2019-02-15T08:53:54-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Formado em Marketing e pós-graduado em Comunicação Empresarial, é especialista em performance de Marketing Digital com foco em e-mail marketing.

Deixar Um Comentário