E-Commerce brasileiro movimentou mais de 2 bilhões de reais no Natal

E-Commerce brasileiro movimentou mais de 2 bilhões de reais no Natal

A e-bit anunciou que entre os dias 15 de novembro a 24 de dezembro foram movimentados R$ 2,2 bilhões em vendas de bens de consumo no País, um acréscimo de 40% em relação ao mesmo período de 2009. Em números de pedidos, foram mais de seis milhões, no período que antecedeu o natal.

A categoria que mais vendeu foi Eletrodomésticos, seguida por Informática e Saúde, Beleza e Medicamentos. Livros e Eletrônicos ficaram na quarta e na quinta colocação, respectivamente, completando o ranking de volume de pedidos para o período. O tíquete médio para a data ficou em R$ 370.

O dia que mais vendeu foi 14 de dezembro, quando foram realizados mais de 224 mil pedidos. No ano passado, o auge de vendas ocorreu no dia 16/12, com mais de 150 mil pedidos.

Para Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, o natal trouxe bons frutos para o setor, em 2010. “Mais uma vez notamos uma franca evolução do e-commerce no natal. Essa data é uma grande aliada para o setor, contribuindo com grande fatia do faturamento. Por essa razão, em 2010 exaltamos o melhor natal de todos os tempos no comércio eletrônico”, declara o executivo.

Fonte: Proxxima

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!