Disney e Yahoo negociam conteúdo para TV via internet

Disney e Yahoo negociam conteúdo para TV via internet

A Walt Disney está negociando a liberação de conteúdo de algumas de suas redes de televisão para aparelhos equipados com o software de TV via internet do Yahoo, informou o Wall Street Journal

nesta segunda-feira, citando pessoas próximas ao assunto. A companhia de entretenimento estaria desenvolvendo software para as redes ESPN, ABC e Disney que enviarão conteúdo para televisores conectados ao serviço. Os programas disponíveis para tais dispositivos seriam distribuidos gratuitamente.

A rival News Corp também está negociando com empresas como Samsung Electronics a licença de filmes e programas de TV do portfólio da 20th Century Fox para acesso em tablets e televisores conectados à Internet, ainda conforme a publicação. Disney, Yahoo e News Corp não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Os sistemas de TV via internet permitem que o usuário tenha acesso ao conteúdo das produtoras vindo diretamente da rede. Empresas como a Apple e o Google disponibilizam aparelhos – como a Apple TV e Google TV – capazes de se conectar diretamente à web para fazer a transmissão de conteúdo, sem a necessidade de um computador. Basta ter uma conexão com, ou sem, fio.

Com informações de Veja

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!