Conheça o perfil de seus mailings e obtenha melhores resultados

Conheça o perfil de seus mailings e obtenha melhores resultados

Para obter resultados satisfatórios em campanhas de e-mail marketing é muito importante conhecer o perfil de seus mailings e assim saber como, quando e onde focar seus envios.

Se seus mailings já estão segmentados, ou seja, com informações relevantes ao gosto de seus destinatários, isso é fácil, mas caso não tenha, seguem algumas dicas de como obter informações que lhe ajudarão a melhorar seus resultados.

Como conhecer meu mailling?

Segmente suas campanhas:

Crie várias campanhas e segmente seus envios por tema e assim saber em qual campanha obteve melhor resultado, ou seja, qual tema agrada mais seus destinatários. Podemos criar uma campanha chamada “Computadores” e enviar mensagens sobre esse tema, depois criar outra campanha chamada “Brinquedos” e também fazer envios.

Após os envios teremos relatórios que mostram qual campanha deu mais resultado, não é exato, mas já dá para segmentar os mailings, separando destinatários que se interessam em cada campanha.

Faça isso com várias campanhas e vá segmentando seus mailings dividindo por interesse.  Logo terá informações relevantes sobre os destinatários, como, o destinatário joão@mediapost.com.br abriu mensagens dos temas tecnologia, arte e música, por exemplo, dessa forma envie mensagens desses temas para esse destinatário.

Data/Hora do envio:

Estas informações são muito relativas, pois dependem da disponibilidade de tempo, interesse no assunto e outros motivos, mas sempre tem uma data e hora em que seus envios lhe darão melhores resultados. Então se você não sabe ainda quando é que seus envios geram esses resultados, faça-os alternando as datas e horas.

Exemplo: faça um envio de manhã, um á tarde, um á noite e outro de madrugada e veja qual período do dia seus destinatários costumam abrir mais suas mensagens. Teste também os dias para os envios.

Faça um envio na segunda, um na terça, um na quarta e continue até ter testado todos os dias. Analisando os relatórios de aberturas, cliques e retornados conhecerá melhor o perfil de seu mailing e poderá focar seus envios onde, provavelmente, terá os melhores resultados.

Personalização da mensagem:

Se você tem um mailing com o nome, pelo menos, de seus destinatários, personalize suas mensagens, isso fará com que o destinatário se sinta mais a vontade para abri-la. Na @MediaPost você pode personalizar suas mensagens com várias informações sobre o destinatário e ela também pode ser feita até mesmo no assunto.

Vamos supor que um destinatário chamado João em sua lista receba uma mensagem com o assunto assim: João o que acha de passar um fim de semana em Ilha Bela? Quando ele receber a mensagem sentirá que ela foi criada pensando nele, porque ela foi endereçada a ele e tem seu nome no assunto.

Gostou? Assine nossa newsletter para receber nossas informações toda semana!

Avalie este artigo:
Conheça o perfil de seus mailings e obtenha melhores resultados
5 (100%) 1 voto

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!