Conheça o perfil de seus mailings e obtenha melhores resultados

Conheça o perfil de seus mailings e obtenha melhores resultados

Introdução:

Para obter resultados satisfatórios em campanhas de e-mail marketing é muito importante conhecer o perfil de seus mailings e assim saber como, quando e onde focar seus envios.

Se seus mailings já estão segmentados, ou seja, com informações relevantes ao gosto de seus destinatários, isso é fácil, mas caso não tenha, seguem algumas dicas de como obter informações que lhe ajudarão a melhorar seus resultados.

Segmentar campanhas:

No @MediaPost você pode criar várias campanhas e segmentar seus envios por tema e assim saber em qual campanha obteve melhor resultado, ou seja, qual tema agrada mais seus destinatários.

Exemplo: Temos um mailing sem nenhuma informação sobre o interesse dos destinatários e sobre os mesmos temos apenas o endereço de e-mail, então, vamos segmentar os envios e conhecer o perfil do mailing.

Podemos criar uma campanha chamada “Computadores”, por exemplo, e enviar mensagens sobre esse tema, depois criar outra campanha chamada “Brinquedos” e também fazer envios sobre esse tema, depois de alguns envios teremos relatórios que mostram qual campanha deu mais resultado, não é exato, mas já dá para segmentar um pouco os mailings, separando destinatários que se interessam por “Computador” e/ou “Brinquedos”.

Faça isso com várias campanhas e vá segmentando seus mailings dividindo por interesse. Logo terá informações relevantes sobre os destinatários, como, o destinatário joão@mediapost.com.br abriu mensagens dos temas tecnologia, arte e música, por exemplo, dessa forma envie mensagens desses temas para esse destinatário.

Data/Hora do envio:

A data e hora que seus destinatários abrem suas mensagens são muito relativas, pois dependem da disponibilidade de tempo, interesse no assunto e outros motivos, mas sempre tem uma data e hora em que seus envios lhe darão melhores resultados, então se você não sabe ainda quando é que seus envios geram esses resultados, faça seus envios alternando as datas e horas.

Exemplo: Faça um envio de manhã, um á tarde, um á noite e outro de madrugada e veja qual período do dia seus destinatários costumam abrir mais suas mensagens.
Teste também os dias para os envios. Faça um na segunda, um na terça, um na quarta e continue até ter testado todos os dias.
Analisando os relatórios de aberturas, cliques e retornados conhecerá melhor o perfil de seu mailing e poderá focar seus envios onde, provavelmente, terá os melhores resultados.

Personalização da mensagem:

Se você tem um mailing com o nome, pelo menos, de seus destinatários, personalize suas mensagens, isso fará com que o destinatário se sinta mais a vontade para abri-la.
No @MediaPost você pode personalizar suas mensagens com várias informações sobre o destinatário e ela também pode ser feita até mesmo no assunto.

Vamos supor que um destinatário chamado João em sua lista receba uma mensagem com o assunto assim: João o que acha de passar um fim de semana em Ilha Bela?
Quando ele receber a mensagem sentirá que ela foi criada pensando nele, pois a mesma foi endereçada a ele e tem seu nome no assunto.

Como personalizar minha mensagem?

Entre em contato através do endereço de e-mail suporte@mediapost.com.br ou pelo telefone 11 3063-3952 e aprenda a personalizar suas mensagens no @MediaPost.

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