Como fazer a Gestão de CRM para E-commerce?

/, Estratégia/Como fazer a Gestão de CRM para E-commerce?

Como fazer a Gestão de CRM para E-commerce?

Com certeza, você já se viu comprando algo pela internet. Pode ser uma refeição, itens de supermercado, roupas, cosméticos, livros, medicamentos, eletroeletrônicos, móveis ou outros artigos: o e-commerce está em todos os segmentos de negócio, atualmente.

É necessário conquistar a confiança desses consumidores, oferecer um bom atendimento e ter precisão ao trabalhar a empatia. Afinal, a tecnologia mudou a forma de consumo e as exigências dos clientes, o que obrigou as empresas a se adequarem.

Os empreendedores perceberam que o e-commerce exige mais cautela, já que o mundo digital faz com que os produtos e serviços se tornem facilmente obsoletos e substituíveis. Além disso, a alta competitividade no setor impacta a qualidade e o valor percebido pelos clientes.

É aí que surge o Customer Relationship Management (CRM). Esse tipo de software permite trabalhar o relacionamento com o consumidor de forma ágil, fortalecer os laços, manter a proximidade e conquistar espaço.

Em tradução literal, a sigla CRM significa “gestão do relacionamento com o cliente”, o que já indica a função principal desse software: focar o atendimento ao consumidor por meio de um sistema integrado de gerenciamento. Isso ocorre porque o CRM reúne diferentes processos e atividades de modo organizado e integrado.

Portanto, trata-se de uma estratégia de negócio direcionada à antecipação das demandas e de interesses potenciais dos consumidores. É assim que se consegue fidelizar clientes.

Quais são as funcionalidades do CRM para e-commerce?

Esse sistema abrange três áreas: 1) automação de gestão do marketing; 2) gerenciamento comercial e de serviços 3)  produtos para o cliente. Esses vieses alimentam os dados do CRM e fornecem informações relevantes que podem ser utilizadas a qualquer momento para traçar estratégias e tomar decisões mais precisas. Portanto, o CRM pode ser dividido em: operacional, analítica e colaborativa.

Alguns benefícios de usar o CRM para vender mais?

  • Foco na venda

Com o CRM, os clientes são segmentados de acordo com suas necessidades e isso permite trabalhá-los em conjunto. As informações sobre os consumidores ficam centralizadas e podem ser usadas em tempo real à venda. Assim, o vendedor tem mais autonomia para tomar decisões e oferecer o que é necessário no momento ideal e na quantidade certa.

  • Capacitação em menos tempo

A implantação do CRM exige o levantamento de fluxos de trabalho e de processos, que são repassados ao sistema. Dessa forma, o usuário entende melhor sobre os procedimentos de venda e atendimento e a capacitação se torna mais rápida. Quer saber mais benefícios? Baixe nosso Guia de CRM para E-commerce.

O CRM é relevante para qualquer tipo de negócio, mas é ainda mais importante para os e-commerces. Integrado à uma plataforma de comércio eletrônico, esse sistema traz diversas funcionalidades e oferece um maior poder de abrangência.

Você verá que o CRM realmente vale o investimento, porque é somente pela valorização do cliente que seu negócio alcançará o sucesso. Baixe o nosso Guia de CRM para e-commerce, aumente suas vendas e fidelize seus clientes.

2019-02-25T16:38:41-03:00By |E-commerce, Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

Deixar Um Comentário