Como escolher um serviço de e-mail marketing?

//Como escolher um serviço de e-mail marketing?

Como escolher um serviço de e-mail marketing?

Para garantir o sucesso de suas campanhas de e-mail marketing, muitos profissionais investem tempo avaliando cada detalhe. Os assuntos dos e-mails, a criação de um layout e os CTAs são escolhidos com cuidado, buscando aumentar ao máximo a taxa de conversão das campanhas.

E eles estão certos. Porém, há um outro elemento essencial para a criação de e-mail marketing que muitas vezes é ignorado: o serviço de e-mail marketing usado para gerenciar as campanhas.

Para evitar que você cometa esse erro, vamos ensinar como escolher o serviço de e-mail marketing ideal para sua empresa. Veja só!

Verifique o tratamento antispam

serviço de e-mail marketing: verifique-tratamento-antispam

Os filtros antispam são, sem dúvida, os maiores inimigos de qualquer campanha de e-mail marketing. Eles podem impedir que seus contatos recebam os e-mails enviados por você.

Por isso, você precisa avaliar se o serviço de e-mail marketing que você procura possui uma política clara para evitar que seus e-mails sejam classificados como spam.

Antes de contratar um serviço de e-mail marketing, avalie se ele oferece relatórios claros e detalhados sobre cada disparo de e-mail, permitindo uma auditoria completa dos envios.

Não se esqueça também de verificar a reputação dos servidores de e-mail junto a órgãos de auditoria e sistemas de autenticação, como o DKIM, ou Domain Key Identified Mail.

Verifique se possui integração com outras ferramentas de automação de marketing

serviço de e-mail marketing: integracao-com-ferramentas-automacao-marketing

O e-mail marketing é um elemento importante de toda a sua estratégia de marketing digital. Por isso, o serviço contratado por você deve se integrar a outras ferramentas de automação, como o RD Station ou o seu CRM.

Isso vai permitir que você gerencie melhor todas as suas campanhas, além de facilitar o compartilhamento de informações importantes sobre seus contatos com todos os membros de sua equipe.

Verifique quais são os recursos de monitoramento

quais-sao-os-recursos-de-monitoramento

Ao escolher um serviço de e-mail marketing para gerenciar suas campanhas é indispensável que você verifique quais são os recursos de monitoramento oferecidos por ela.

Lembre-se de que você precisa ter acesso a diversas informações, tais como qual número total de e-mails realmente foi entregue, quantos usuários abriram os seus e-mails e até mesmo quais os links mais clicados em cada uma de suas campanhas, entre outros dados.

Se o serviço de e-mail marketing que você está avaliando não oferece suporte completo para analisar dados como estes, talvez seja melhor verificar uma opção mais completa, o que poderá otimizar a gestão de suas campanhas.

 

Não considere o preço um fator decisivo para sua escolha

nao-considere-preco-fator-decisivo-para-sua-escolha

Apesar de ser importante avaliar os custos para a aquisição de um serviço de e-mail marketing, o fator preço nunca deve ser o mais importante para escolher a melhor opção para sua empresa.

Isso porque ferramentas muito baratas às vezes escondem a ausência de recursos importantes ou mesmo um limite para o disparo de e-mails.

Por isso, leve sempre em consideração a relação custo-benefício dos serviços de e-mail marketing que você está avaliando.

Verifique a experiência da empresa

verifique-experiencia-da-empresa

Escolher um serviço de e-mail marketing com credibilidade, com certificados e já reconhecido no mercado é um grande passo para evitar erros em suas campanhas.

Por isso, avalie sempre o histórico de clientes da empresa que você pensa contratar, busque por cases de sucesso, depoimentos de clientes avaliando os serviços oferecidos e taxas de entregabilidade.

Com o devido cuidado para cada um desses detalhes, você será capaz de escolher o melhor serviço de e-mail marketing para sua empresa e, com isso, evitar surpresas desagradáveis em suas campanhas.

Tem alguma dúvida sobre como escolher o melhor serviço de e-mail marketing para sua empresa? Deixe seu comentário em nosso post que nós vamos ajudá-lo!

2019-02-15T07:52:45-03:00By |Ferramentas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

Deixar Um Comentário