Para garantir o sucesso de suas campanhas de e-mail marketing, muitos profissionais investem tempo avaliando cada detalhe. Os assuntos dos e-mails, a criação de um layout e os CTAs são escolhidos com cuidado, buscando aumentar ao máximo a taxa de conversão das campanhas.
E eles estão certos. Porém, há um outro elemento essencial para a criação de e-mail marketing que muitas vezes é ignorado: o serviço de e-mail marketing usado para gerenciar as campanhas.
Para evitar que você cometa esse erro, vamos ensinar como escolher o serviço de e-mail marketing ideal para sua empresa. Veja só!
Verifique o tratamento antispam
Os filtros antispam são, sem dúvida, os maiores inimigos de qualquer campanha de e-mail marketing. Eles podem impedir que seus contatos recebam os e-mails enviados por você.
Por isso, você precisa avaliar se o serviço de e-mail marketing que você procura possui uma política clara para evitar que seus e-mails sejam classificados como spam.
Antes de contratar um serviço de e-mail marketing, avalie se ele oferece relatórios claros e detalhados sobre cada disparo de e-mail, permitindo uma auditoria completa dos envios.
Não se esqueça também de verificar a reputação dos servidores de e-mail junto a órgãos de auditoria e sistemas de autenticação, como o DKIM, ou Domain Key Identified Mail.
Verifique se possui integração com outras ferramentas de automação de marketing
O e-mail marketing é um elemento importante de toda a sua estratégia de marketing digital. Por isso, o serviço contratado por você deve se integrar a outras ferramentas de automação, como o RD Station ou o seu CRM.
Isso vai permitir que você gerencie melhor todas as suas campanhas, além de facilitar o compartilhamento de informações importantes sobre seus contatos com todos os membros de sua equipe.
Verifique quais são os recursos de monitoramento
Ao escolher um serviço de e-mail marketing para gerenciar suas campanhas é indispensável que você verifique quais são os recursos de monitoramento oferecidos por ela.
Lembre-se de que você precisa ter acesso a diversas informações, tais como qual número total de e-mails realmente foi entregue, quantos usuários abriram os seus e-mails e até mesmo quais os links mais clicados em cada uma de suas campanhas, entre outros dados.
Se o serviço de e-mail marketing que você está avaliando não oferece suporte completo para analisar dados como estes, talvez seja melhor verificar uma opção mais completa, o que poderá otimizar a gestão de suas campanhas.
Não considere o preço um fator decisivo para sua escolha
Apesar de ser importante avaliar os custos para a aquisição de um serviço de e-mail marketing, o fator preço nunca deve ser o mais importante para escolher a melhor opção para sua empresa.
Isso porque ferramentas muito baratas às vezes escondem a ausência de recursos importantes ou mesmo um limite para o disparo de e-mails.
Por isso, leve sempre em consideração a relação custo-benefício dos serviços de e-mail marketing que você está avaliando.
Verifique a experiência da empresa
Escolher um serviço de e-mail marketing com credibilidade, com certificados e já reconhecido no mercado é um grande passo para evitar erros em suas campanhas.
Por isso, avalie sempre o histórico de clientes da empresa que você pensa contratar, busque por cases de sucesso, depoimentos de clientes avaliando os serviços oferecidos e taxas de entregabilidade.
Com o devido cuidado para cada um desses detalhes, você será capaz de escolher o melhor serviço de e-mail marketing para sua empresa e, com isso, evitar surpresas desagradáveis em suas campanhas.
Tem alguma dúvida sobre como escolher o melhor serviço de e-mail marketing para sua empresa? Deixe seu comentário em nosso post que nós vamos ajudá-lo!
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