Como criar e-mails vendedores para o dia das mães?

/, Estratégia/Como criar e-mails vendedores para o dia das mães?

Como criar e-mails vendedores para o dia das mães?

Já está chegando a hora de você elaborar sua campanha de e-mail marketing para o dia das mães. Aproveite este momento para conquistar mais clientes e aumentar suas vendas.

O dia das mães foi o responsável pelo melhor resultado de faturamento do 1° semestre de 2015, com a marca dos 1,51 bilhões de reais em vendas. (Fonte: E-bit)

Confira algumas dicas de como proceder na sua campanha para ter mais conversões.

 

Segmente seus contatos

Segmente seus contatos

Crie listas de e-mails específicas separando os novos usuários que você adquiriu por uma landing page, por exemplo, os usuários que já visitaram seu site, mas não concluíram uma compra e quem já é seu cliente.

 

Inicie um relacionamento

Inicie um relacionamento

Comece os disparos de e-mails com antecedência, lembrando os clientes que a data está chegando e que está na hora de pensar no presente, não apenas para as mães, mas para sogras e esposas que são mães. A cada disparo de e-mail, vá mostrando opções de presentes, lançamentos, sugestões de kits e promoções.

 

Seja objetivo no e-mail marketing

Seja objetivo no e-mail marketing

Não encha seus e-mails com muitas informações, as pessoas ficam confusas, perdidas e acabam desistindo. Escolha dentre os seus produtos quais você quer investir nas vendas para o dia das mães e coloque nos e-mails apenas ofertas relacionadas a eles.

É comprovado que quando as pessoas têm muitas opções de escolhas à conversão de vendas é menor do que quando o cliente tem que decidir entre poucos produtos.

Criar a sensação de urgência também pode ajuda-lo, portanto, faça a contagem regressiva junto aos seus clientes. Uma boa sensação de urgência aliada a promoções, por exemplo, “falta X dias para você homenagear a pessoa mais importante da sua vida, não deixe para depois, aproveite a promoção…”, contribuem para um resultado imediato.

 

Faça testes de sucesso

Quando você envia seus e-mails marketing por uma plataforma de disparo, é possível mensurar os resultados e acompanhar quantos usuários estão abrindo-os e clicando nas suas ofertas.

 

Utilize esses dados a seu favor e crie pelo menos dois tipos de e-mails diferentes, em relação a conteúdo, cores e layouts. Após alguns disparos, analise os resultados para ver qual modelo gerou mais conversão e adote ele para o restante da campanha.

 

Esteja pronto para acessos de celulares

Esteja pronto para acessos de celulares

As pessoas acessam e-mails e consultam sites de presentes também por meio de dispositivos móveis. Esteja preparado para esse tipo de acesso. Não faça mensagens longas e confira se o seu template está ajustando para todos os tipos de tela, ou seja, garanta que ele seja responsivo.

 

Faça ações de pós-venda

Após a data, aproveite os clientes que você conquistou, ou não, e inicie um novo planejamento de campanhas de e-mail marketing com os contatos que adquiriu durante este período.

Estimule os seus clientes a opinarem nas redes sociais sobre o que as mães acharam dos presentes. Seja amigável e aproveite o momento para estreitar essa relação.

Lembre-se: o dia das mães é um ótimo momento de vendas, mas veja esta data também como uma boa oportunidade para melhorar o relacionamento com os seus clientes e para geração de mailing qualificado de novos leads. Planeje sua campanha de e-mail marketing com muita atenção e procure empresas preparadas para te oferecer soluções simples e funcionais.

Gostou do artigo sobre e-mails marketing para o Dia das Mães? Saiba mais sobre o assunto no nosso artigo: 7 dicas de como melhorar a taxa de conversão do seu e-mail marketing.

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

Um Comentário

  1. Vagner Santos 9 de maio de 2017 em 20:33

    Entramos em contato para parcerias de trocas de links.

    Para que tanto nossa loja, quanto a de nossos parceiros seja melhor posicionado nas pesquisas do Google.

    Vamos fazer essa parceria? Pois é muito simples, mas que trazem grandes resultados…

    Interessados entrar em contato:
    E-mail: contato@squidmarket.com.br
    Loja: https:www.squidmarket.com.br

    Att;
    Vagner Santos, equipe de SEO da SquidMarket
    20:31:32

Deixar Um Comentário Cancelar resposta