Já está chegando a hora de você elaborar sua campanha de e-mail marketing para o dia das mães. Aproveite este momento para conquistar mais clientes e aumentar suas vendas.
O dia das mães foi o responsável pelo melhor resultado de faturamento do 1° semestre de 2015, com a marca dos 1,51 bilhões de reais em vendas. (Fonte: E-bit)
Confira algumas dicas de como proceder na sua campanha para ter mais conversões.
Segmente seus contatos
Crie listas de e-mails específicas separando os novos usuários que você adquiriu por uma landing page, por exemplo, os usuários que já visitaram seu site, mas não concluíram uma compra e quem já é seu cliente.
Inicie um relacionamento
Comece os disparos de e-mails com antecedência, lembrando os clientes que a data está chegando e que está na hora de pensar no presente, não apenas para as mães, mas para sogras e esposas que são mães. A cada disparo de e-mail, vá mostrando opções de presentes, lançamentos, sugestões de kits e promoções.
Seja objetivo no e-mail marketing
Não encha seus e-mails com muitas informações, as pessoas ficam confusas, perdidas e acabam desistindo. Escolha dentre os seus produtos quais você quer investir nas vendas para o dia das mães e coloque nos e-mails apenas ofertas relacionadas a eles.
É comprovado que quando as pessoas têm muitas opções de escolhas à conversão de vendas é menor do que quando o cliente tem que decidir entre poucos produtos.
Criar a sensação de urgência também pode ajuda-lo, portanto, faça a contagem regressiva junto aos seus clientes. Uma boa sensação de urgência aliada a promoções, por exemplo, “falta X dias para você homenagear a pessoa mais importante da sua vida, não deixe para depois, aproveite a promoção…”, contribuem para um resultado imediato.
Faça testes de sucesso
Quando você envia seus e-mails marketing por uma plataforma de disparo, é possível mensurar os resultados e acompanhar quantos usuários estão abrindo-os e clicando nas suas ofertas.
Utilize esses dados a seu favor e crie pelo menos dois tipos de e-mails diferentes, em relação a conteúdo, cores e layouts. Após alguns disparos, analise os resultados para ver qual modelo gerou mais conversão e adote ele para o restante da campanha.
Esteja pronto para acessos de celulares
As pessoas acessam e-mails e consultam sites de presentes também por meio de dispositivos móveis. Esteja preparado para esse tipo de acesso. Não faça mensagens longas e confira se o seu template está ajustando para todos os tipos de tela, ou seja, garanta que ele seja responsivo.
Faça ações de pós-venda
Após a data, aproveite os clientes que você conquistou, ou não, e inicie um novo planejamento de campanhas de e-mail marketing com os contatos que adquiriu durante este período.
Estimule os seus clientes a opinarem nas redes sociais sobre o que as mães acharam dos presentes. Seja amigável e aproveite o momento para estreitar essa relação.
Lembre-se: o dia das mães é um ótimo momento de vendas, mas veja esta data também como uma boa oportunidade para melhorar o relacionamento com os seus clientes e para geração de mailing qualificado de novos leads. Planeje sua campanha de e-mail marketing com muita atenção e procure empresas preparadas para te oferecer soluções simples e funcionais.
Gostou do artigo sobre e-mails marketing para o Dia das Mães? Saiba mais sobre o assunto no nosso artigo: 7 dicas de como melhorar a taxa de conversão do seu e-mail marketing.
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Att;
Vagner Santos, equipe de SEO da SquidMarket
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