O que você espera quando contrata um parceiro especializado em planejar e executar uma campanha de sucesso com e-mail marketing? Aumento da taxa de abertura, um bom retorno sobre o investimento e um ganho de valor no relacionamento com o cliente estão na sua lista de resultados desejados?
E se, além de todos esses pontos de melhoria, o trabalho feito por essa empresa inspirasse uma autoavaliação e conseguisse gerar uma mudança na forma como o atendimento é feito e pensado no dia a dia da sua companhia?
Foi isso que a Dutralevi Construtora experimentou ao contratar a @MediaPost. Não só houve um aumento de mais de 10% na taxa de abertura de e-mails. O trabalho lado a lado e o contato frequente com profissionais dedicados causaram uma percepção de como o atendimento é um diferencial de qualquer empresa que quer ter sucesso naquilo que faz.
O início da parceria
A parceria entre a Dutralevi Construtora e a @MediaPost teve início em setembro de 2017. Ela surgiu da necessidade que a construtora percebeu que tinha de impactar os clientes com e-mail marketing feito sob medida, de acordo com o momento que o consumidor estava conforme cada etapa do funil de vendas.
“Antes, o trabalho era feito internamente, com uma equipe própria, mas não era de forma inteligente. A gente mandava as mesmas mensagens para uma mesma base, não havia nenhum tipo de segmentação”, explica Daniel Borges, diretor comercial da Dutralevi.
A inteligência e o planejamento foram peças fundamentais para alcançar o resultado esperado — que surgiu muito antes do previsto. “Eu só fui entender a importância da inteligência em uma campanha de e-mail marketing quando a equipe da MediaPost foi até o nosso escritório”, conta Borges.
Resultado rápido
O trabalho estratégico com marketing geralmente demanda paciência, mas no caso da Dutralevi essa virtude não precisou ser exercitada. “Eu achei que o resultado ia demorar em torno de seis meses, mas logo no primeiro mês eu já comecei a ter um número de abertura de e-mails que eu não tinha antes”.
Borges consegue enxergar com muita clareza o que fez com que as coisas mudassem tão rapidamente: mesmo com um plano simples, o trabalho da equipe da @MediaPost no planejamento e gerenciamento dos envios e a validação de resultados, com acesso a relatórios completos de performance, fez diferença.
“Um grande acerto foi não ter contratados apenas a ferramenta, como eu queria inicialmente. A expertise da @MediaPost se mostrou fundamental para conquistar os resultados em tão pouco tempo”, afirma o diretor. “Agora eu conto com pessoas que sabem trabalhar o meu e-mail marketing de forma inteligente, fazendo campanhas voltadas para o que a pessoa precisa naquele exato momento”, completa.
Confiança e compromisso
Saber que a sua empresa está nas mãos de quem se preocupa com o sucesso dela é fundamental em uma parceria. E essa é uma das garantias da @MediaPost, em todas os momentos. “O que me deixa mais satisfeito é o que todo mundo está engajado no meu projeto. Todo mundo está cuidando da sua empresa, todo mundo sabe o que a sua empresa faz e todo mundo sabe qual resultado você espera”.
O contato frequente com especialistas ainda traz um ganho de conhecimento sobre planejamento, estratégia e marketing. “Eu sempre usei e-mail marketing e nunca tive essa curva de aprendizagem que estou adquirindo com a @MediaPost”, conta o diretor comercial da Dutralevi.
O compromisso da @MediaPost com a agenda de envios é outro destaque para Daniel Borges. “Se a gente não cumpre essa agenda, a gente não envia e-mails. Se a gente não envia e-mails, não chegamos até a caixa de entrada dos nossos clientes. A @MediaPost faz um trabalho excelente para garantir que isso aconteça, sempre com uma comunicação 360º”.
Relatórios e números
Outro ponto importante na construção de uma jornada de sucesso com e-mail marketing é a análise de relatórios e dados. Esse é um outro diferencial da @MediaPost: a experiência e o conhecimento de que esses números são importantes, mas, sozinhos, eles não têm a mesma utilidade.
“Por meio dos relatórios a gente descobre onde estamos errando, por que estamos errando, onde é preciso melhorar, quem está abrindo meus e-mails, quais campanhas têm aceitação melhor. Tudo isso de forma dinâmica. Eu não preciso estar no meu escritório para ter acesso a essas informações”, destaca Borges. “Outras ferramentas informam apenas quantas pessoas abriram e para quantas pessoas foram enviados. Você não consegue usar isso para nada”.
“Com a @MediaPost a gente olha cada detalhe do processo. Quantos e-mail fizemos em determinada campanha, quantos clientes foram engajados, a nossa taxa de clique. Antes, eu não tinha uma análise tão crítica como tenho hoje. Agora eu consigo ver exatamente quantos clientes abriram meu e-mail e que horas eles abriram e o que fazer com tudo isso, que é o mais importante”.
Aumento da taxa de abertura
Com menos de seis meses de parceria com a @MediaPost, a Dutralevi viu a taxa de abertura de e-mails disparar. “Antes, o número ficava em torno de 1%. Era somente eu, meus sócios e alguns funcionários abrindo os e-mails”, brinca Borges.
Agora a taxa está em 12,26%. “Eu não imaginava ter isso tão em pouco tempo. É um resultado com qualidade, que acontece por causa dos testes, das reuniões que são feitas. É realmente o resultado de um atendimento, de uma criação de um conteúdo que chama a atenção”.
A Dutralevi Construtora pretendia contar com um auxílio na estruturação da campanha de e-mail marketing, mas acabou ganhando muito mais do que isso. “A @MediaPost não mudou só o nosso e-mail marketing. Mudou o nosso jeito de pensar, a nossa relação com o escritório, o jeito que a minha equipe atende os clientes. A minha intenção era contratar uma ferramenta de e-mail marketing, mas a @MediaPost trouxe muito mais para o meu negócio”.
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