Campus Party terá nova conexão de internet para celulares

Campus Party terá nova conexão de internet para celulares

A Campus Party Brasil, maior acontecimento de inovação, criatividade, entretenimento digital e tecnologia do mundo, anunciou nesta quarta-feira, no Twitter oficial, o uso em caráter experimental da conexão full HSPA+ para celulares da Vivo.

Segundo o analista de negócios da Telefonica, David Ruiz, a conexão permitirá a usuários de aparelhos celulares uma conexão muito mais veloz que a atual. “É a quarta geração da internet, pode ser usada diretamente no telefone e permitirá uma velocidade nunca antes vista em conexões para plataformas móveis”, disse.

A conexão complementará a internet de banda larga de 10 GB que será oferecida a quem levar seus computadores para o evento, que acontece de 17 a 23 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Para 2011, foi anunciado o aumento nas vagas disponíveis: 6,5 mil, aumento de 500 vagas em relação a última edição. A área de Exposições está mais ampla e confortável e o mesmo na praça de alimentação e no chamado “catering”, espaço para conversas entre os visitantes e expositores. “Aprendemos muito com as outras edições e sabemos que o participante não pode sair em determinadas horas para conseguir alimentação. Haverá opções para quem tem restrição, seja ideológica ou física”, disse o organizador da Campus Party, Mario Teza.

A área de Segurança e Redes terá um espaço próprio dentro da Arena de Campuseiros, enquanto o “Campus Verde”, com iniciativas sustentáveis, volta depois de 2009, após ficar de fora da última edição. A estreia prevista para 2011 é a do Campus Start-Up, um espaço voltado ao espírito empreendedor presente nos campuseiros.

Ainda entre as novidades desta edição, será aberta a inscrição de todos os participantes no torneio Iron Geek, que elege o maior apaixonado por novas tecnologias. As provas e o prêmio serão surpresa.

Site oficial do evento: Campus Party.

Com informações de Terra/tecnologia

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!