Calendário de datas comemorativas 2019: todas as datas que você precisa saber

//Calendário de datas comemorativas 2019: todas as datas que você precisa saber
  • calendário de datas comemorativas 2019

Calendário de datas comemorativas 2019: todas as datas que você precisa saber

Para traçar um bom plano de marketing e arrasar nas campanhas, é importante ficar atento ao calendário de datas comemorativas. Essas ocasiões são perfeitas para estimular o consumidor e promover sua marca, produto ou serviço.

Dependendo da data, você pode investir em promoções, decoração temática de vitrines, e-mail marketing e muito mais, sempre com muita criatividade para despertar a atenção do seu público-alvo. No post de hoje, separamos as principais sazonalidades do calendário de datas comemorativas 2019 para que possa planejar suas ações. Confira!

Calendário de e-mail marketing 2019

1 de janeiro – Ano Novo

Começar 2019 com ações especiais pode ser uma boa pedida para o seu negócio.

Uma ideia interessante é criar promoções exclusivas para essa época do ano, como um saldão dos produtos que sobraram do Natal. Assim, você consegue escoar o estoque antigo e ter espaço para receber mercadorias novas. Além disso, também é possível aumentar o capital de giro da sua empresa, o que é ótimo para planejar novos investimentos e campanhas.

19 de fevereiro – Dia do Esportista

Pra quem trabalha com saúde e bem estar essa data é ótima pra esquentar os tambores do ano que já começa com festa. Mensagens com frases de efeito podem ajudar a melhorar o valor das suas ofertas!

5 de março – Carnaval

O dia 5 de março está reservado para aqueles que gostam de cair na folia e também para os que aproveitam esse tradicional feriado para viajar ou ficar em casa relaxando. Que tal arrasar nesse Carnaval com uma campanha bem bacana?

8 de março – Dia Internacional da Mulher

Em 8 de março é chegado o momento de reconhecer e valorizar a todas as mulheres que muito lutaram pela igualdade de gêneros. Por se tratar de um tema que está em alta ultimamente, é uma excelente data para homenagear essas guerreiras. Invista na criatividade e surpreenda suas clientes!

15 de março: Dia do Consumidor

O cliente é tão importante que até ganhou uma data especial. Aproveite essa ocasião e criar uma campanha especial para seus consumidores!

21 de abril – Páscoa

Quem não gosta de deliciosos ovos de chocolate? Em 2019, a Páscoa será comemorada no dia 21 de abril. Aproveite para fazer uma campanha recheada de ofertas incríveis.

21 de abril – Tiradentes

Uma das datas históricas mais importantes para o nosso país, o feriado de Tiradentes cai no domingo. Uma excelente pedida para prolongar o fim de semana, não é mesmo?


23 de abril: Dia do Livro

Essa data é bastante conhecida, especialmente para os amantes da literatura. Não deixe a oportunidade passar em branco e programe uma campanha especial para aproveitar a ocasião.

1 de maio – Dia do Trabalho

O público interno também precisa ser contemplado nas ações das empresas. Que tal organizar um evento comemorativo ao Dia do Trabalhador?

12 de maio – Dia das Mães

O Dia das Mães é conhecido por ser a segunda data comercial mais relevante para as vendas, ficando atrás apenas do Natal. Esse é o momento de investir pesado em campanhas, promoções, decoração de lojas, produtos inovadores e o que mais for possível.

Mãe é um ser único e iluminado, que merece todo nosso amor, carinho e respeito. Em 2019, as ações especiais para celebrar o dia dessa importante pessoa serão feitas na data de 12 de maio, mas tradicionalmente o período de vendas começa na sexta-feira que antecede essa data!

Programe-se com antecedência.

12 de junho – Dia dos Namorados

Que tal fazer uma campanha especial para os apaixonados de plantão? O Dia dos Namorados será em uma quarta-feira em 2019.

20 de junho – Corpus Christi

A data que celebra o corpo de Cristo, que também é feriado nacional, cairá em uma quinta-feira, por isso muitas empresas devem fazer um feriado prolongado. Uma boa oportunidade de fazer algo diferente.

15 de julho: Dia do Homem

O público masculino movimenta cada vez mais as compras. Artigos como perfumaria, roupas, acessórios e eletrônicos são ótimas pedidas para esse público. Não deixe de criar uma campanha personalizada para cativar esse consumidor.

11 de agosto – Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes no calendário de datas comemorativas de 2019. Aqui no Brasil, a data é comemorada sempre no segundo domingo de agosto, caindo, este ano, no dia 11.

O Dia dos Pais no Brasil foi instaurado pelo publicitário Sylvio Bhering, sendo comemorado pela primeira vez em 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Neste ano, que tal apostar e valorizar os ensinamentos de nossos pais por meio de ações especiais que toquem fundo no coração dos clientes?


15 de agosto: Dia do Solteiro

Sim, o Dia do Solteiro existe e é uma ótima data para fazer ações publicitárias mais descontraídas e próximas ao seu cliente. De origem chinesa, a ocasião, por ser pouco conhecida, é a chance de sua empresa sair na frente das demais!

7 de setembro – Independência do Brasil

Mais um feriado que cairá na quinta-feira. Que tal uma estratégia com muito verde e amarelo para aproveitar este momento que o país está passando e fortalecer o sentimento de união e consciência coletiva?

12 de outubro – Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida

Além da data que homenageia a santa padroeira do Brasil, 12 de outubro também é o Dia das Crianças, uma excelente data para fazer uma campanha bacana para os pequenos. Tradicionalmente, é uma das épocas mais importantes para o varejo, afinal, quase toda família possui uma criança para presentear.

15 de novembro – Proclamação da República

Já o feriado de Proclamação da República será comemorado em uma quarta-feira. Assim como o feriado da Independência, é uma boa data para promover campanhas especiais ligadas à nação.

29 de novembro: Black Friday

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos. Basta ver alguma série ou filme americano para perceber o quanto essa data é aguardada por eles. A data é comemorada sempre na quarta sexta-feira de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças.

Aqui no Brasil, a Black Friday começou em 2010, seguindo o padrão americano, com descontos que vão até 80%. Especialmente nos últimos anos, ela ganhou muita força, principalmente no varejo online, tornando-se tão importante quanto o Natal, visto que muitas pessoas aproveitam os descontos e antecipam as compras de fim de ano.

 CONTEÚDOS EXTRAS: 

> 5 tipos de e-mail marketing que você deve enviar na Black Friday

Como criar um fluxo de nutrição de leads atrativo para a Black Friday?

O que fazer na última hora antes da Black Friday?

2 de dezembro: Cyber Monday

Dando continuidade na Black Friday, a segunda-feira consecutiva à data é conhecida como a Cyber Monday. Ela ainda não é tão conhecida no país quanto a primeira, mas tende a ganhar muita relevância no calendário de datas comemorativas de 2019. Por isso, é importante ficar atento e aproveitar a época para vender bastante, principalmente se você atua no e-commerce.

25 de dezembro – Natal

Pinheirinhos, enfeites, Papai Noel, tudo isso pode estar na campanha do Natal 2019, que será celebrado em uma quarta-feira. Gostou do nosso calendário de datas comemorativas? Caso saiba de outra data interessante, conte para a gente nos comentários.

2019-09-03T16:10:55-03:00By |Dicas e truques|13 Comentários

Sobre o Autor:

Formado em Marketing e pós-graduado em Comunicação Empresarial, é especialista em performance de Marketing Digital com foco em e-mail marketing.

13 Comments

  1. Luma 23 de abril de 2021 em 16:43

    Nossa me ajudou muito, gostei….!!

  2. paulo 7 de outubro de 2020 em 12:02

    gostei bastante amei me ajudou nos meus trabalhos MT obrigado a quem fez isso parabens por um trabalho tão bem feito

  3. paulo 7 de outubro de 2020 em 12:02

    gostei bastante amei me ajudou nos meus trabalhos MT obrigado ao desenvoveldores!

  4. Wagner 4 de dezembro de 2019 em 06:14

    Lembraram do Black Friday mas não lembraram do dia da consciência negra e nem do deficiente(um dia depois do cyber monday)

    • Felippe Bento 4 de dezembro de 2019 em 11:44

      Olá Wagner, tudo bem?

      Esse post apenas menciona algumas datas que você encontrará em nosso calendário.

      Você encontrará datas como a do Dia da Consciência Negra assim que baixar o calendário.

      Muito obrigado.

      Abraços.

  5. Rihanna 23 de outubro de 2019 em 22:05

    Eu amei me ajudo muito

  6. Rihanna 23 de outubro de 2019 em 22:05

    Eu amei me ajudo muito

  7. Josiana 23 de agosto de 2019 em 09:59

    Gostei muito , porém faltou colocar o dia 15 de Outubro dia do Professor , não podemos deixar esse profissional de fora .:)

    • Bárbara Dias 30 de agosto de 2019 em 09:50

      Que bom, Josiana. Vamos atualizar e aí inserimos a data. Obrigada pelo feedback e por ter gostado do material. ♥

  8. Chico Lucas 30 de junho de 2019 em 00:22

    Como posso isso pro Calendario do meu cel?

    • Bárbara Dias 8 de julho de 2019 em 11:06

      Oi, Chico Lucas. Se você tiver o aplicativo da agenda do Google instalado em seu smartphone, ao integrar o calendário automaticamente ele ficará salvo. Ele só fica armazenado na agenda do Google, não na agenda do celular. Espero ter ajudado. Um abraço e ótima semana.

  9. Gabriela 30 de maio de 2019 em 21:19

    Amei

Deixar Um Comentário