Confira as 5 melhores dicas de e-mail marketing para vender mais

//Confira as 5 melhores dicas de e-mail marketing para vender mais

Confira as 5 melhores dicas de e-mail marketing para vender mais

Sua equipe de vendas está precisando de um auxílio para atingir as metas? Saiba que o e-mail marketing pode ser um grande aliado para conquistar mais clientes!

Neste post, trouxemos algumas das melhores dicas de e-mail marketing . Assim, você já pode começar a aplicar na sua empresa e perceber os resultados. Confira:

1. Limpeza da base de e-mails

Para qualificar os seus envios e passar pelos filtros dos provedores de e-mail, é inevitável manter a sua base limpa. Para isso, faça uma limpeza constante nos destinatários inválidos (hard bounce), não entregues (soft bounce), que pediram descadastro ou marcaram como SPAM.

Lembre-se de que a regra principal para ter uma lista qualificada é construí-la de maneira orgânica, com formulários que permitam o opt-in e link no e-mail que permita o opt-out. Jamais caia na armadilha de comprar uma lista e-mails.

2. Segmentação da lista de e-mails

Uma das melhores dicas de e-mail marketing é a possibilidade de criar listas de contatos segmentados por determinados critérios. Assim, é possível fazer o envio de conteúdos e ofertas personalizados por interesse, idade, histórico de compra,  data de cadastro, comportamento no site, interações com últimos envios etc.

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3. Personalização

Além de personalizar o conteúdo, outra dica de e-mail marketing que faz grande diferença é a personalização do título. Inserir o nome do destinatário nesse campo aumenta a taxa de abertura significativamente.

Outro dado que pode ser utilizado é o nome da empresa em que a pessoa trabalha, caso você venda uma ferramenta corporativa, por exemplo. O ser humano gosta de atenção e, assim, ele se sente valorizado.

4. Automação dos envios

Automatizar envios é uma solução para otimizar o tempo, melhorar os resultados e aumentar a produtividade da equipe. De acordo com o comportamento do usuário e do seu histórico de interações com a empresa, ele receberá e-mails para cada momento.

Por exemplo, ao se cadastrar, ele recebe um e-mail de boas-vindas. Dias depois, recebe um e-mail com conteúdo mais aprofundado. Quando já estiver mais maduro, pode receber o e-mail de venda. Assim, o lead vai se tornando mais maduro para a decisão de compra, sem que alguém precise fazer isso manualmente.

5. Testes A/B

Faça vários testes. Só assim você saberá o que o público gosta mais de receber e qual tipo de e-mail converte mais em aberturas, cliques e vendas. Nos testes A/B, você faz dois envios praticamente iguais, com apenas um item diferente (o que você vai avaliar), cada um para metade de uma amostra da sua base. Depois, avalia qual delas desempenhou melhor.

Por exemplo, você cria duas peças iguais, mudando apenas a posição do botão de call to action. O e-mail que apresentar maior taxa de cliques nesse link será o escolhido. O mesmo pode ser feito para o título, as imagens, a posição dos textos ou qualquer outro item.

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2017-03-14T15:33:23-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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