3 Passos para Encantar seu Cliente

//3 Passos para Encantar seu Cliente

3 Passos para Encantar seu Cliente

Em tempos de crescimento do mercado digital, a concorrência aparece nos meios mais inusitados e com formas diferentes de vender o mesmo produto que o seu. Saiba como encantar seu cliente e se destacar junto aos grandes.

De acordo com  Shep Hyken (2013), especialista em experiência do consumidor: é preciso que a experiência do cliente seja muito mais do que satisfatória. Ela precisa  ser mágica.

Para isso, você tem que ter um diferencial e a palavra certa  é: encantamento!

1-      Atração

Atraia seu cliente de uma forma simples e objetiva. Utilize diferentes meios de comunicação como: mídias sociais, blogs e conteúdos ricos (e-books, infográficos, webinars, etc).

Tenha sempre em mente que o primeiro passo para o seu cliente chegar até seu produto é a partir da busca por uma solução para uma dúvida, um problema ou até mesmo a oportunidade do que busca.

Atraia-o de uma forma que ele se sinta à vontade com seu conteúdo e se interesse por saber mais sobre o seu produto. Forneça informações, tire dúvidas e estimule a venda do seu produto através da atração pelo conhecimento.

 

2-      Atendimento

Após o cliente se atrair pelo seu produto ou serviço, chegou a hora de você encantá-lo através do atendimento. Humanize a forma de conversar com seu cliente, seja menos robótico e coloque sentimento na sua comunicação, seja prestativo, tente entender o problema mesmo que a solução não faça parte do seu escopo de trabalho. Abrace-o mesmo que digitalmente, faça ele se sentir importante e único. Seja humano!

 

3-      Pós-venda

Agora que você atraiu e atendeu bem o seu cliente, chegou a hora de trabalhá-lo para continuar confiando no seu serviço ou produto. Busque sempre entender as necessidades e buscas do seu cliente, atenda-o após a venda de uma forma especial mesmo que seja para tirar dúvidas.  Assim, você entenderá os problemas que possam vir acontecer e futuramente oferecer conteúdo específico para a real necessidade dele, estimulando assim mais vendas através da solução de determinados problemas.


Lembre-se sempre: seu cliente é importante sempre, seja antes ou depois de uma venda!

Forneça ao seu cliente uma experiência que ele possa lembrar sempre.

Seus clientes são muito mais do que cifrões humanos, eles são promotores da sua marca. São eles que irão promover sua empresa sem pedir nada em troca. Farão isso apenas por estarem encantados com tudo o que você ofereceu desde um atendimento até a entrega de um produto ou serviço.

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2019-02-15T09:52:07-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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